quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Resultado do concurso konami


Fonte da imagem: Divulgação/Konami.
No dia 24 de fevereiro, foi realizado o Concurso Cultural de Cosplay organizado pela Konami na Fnac Paulista, em São Paulo. O público pode conferir a apresentação e desfile dos 20 participantes caracterizados como personagens dos jogos da empresa. Durante o evento, três foram premiados levando em conta fantasia e apresentação, confira abaixo os vencedores:
O concurso fez parte da campanha de promoção do jogo Metal Gear Rising: Revengeance, que já está disponível para PlayStation 3 e Xbox 360 nas principais lojas do Brasil pelo preço sugerido de R$ 199,90.

Saiba como nasceram os infectados de The Last of Us



Não é porque The Last of Us foi adiado para junho que você ficará sem saber a quantas anda um dos jogos mais aguardados do ano. Tanto que a Naughty Dog trouxe um vídeo inédito do game para ter certeza de que as expectativas em torno do título permaneçam lá em cima.
Desta vez, o foco do estúdio não está em Joel ou Ellie, mas nas criaturas infectadas que farão da vida da dupla um inferno, mostrando desde as inspirações que ajudaram a criar o conceito até mesmo o modo como elas foram concebidas artisticamente. Tanto que a velha história de que a ideia surgiu de um documentário da BBC sobre um fungo que atacava formigas voltou à pauta.
No entanto, apesar de a proposta ter nascido da suposição de um ataque a humanos e suas consequências, o diretor de áudio do título, Phillip Kovats, explica que a Naughty Dog sempre teve muito clara a noção de que eles não eram zumbis, mas outro tipo de ameaça. Tanto que ele afirma que o verdadeiro mal de The Last of us não são as pessoas, mas o fungo.
Img_normal
E apesar de não estarmos falando de mortos-vivos, o diretor Bruce Straley se aproveita de uma ideia apresentada na série The Walking Dead para explicar a essência de seu jogo: que tipo de decisões as pessoas fazem diante desse tipo de pressão? Pelo que foi visto nos trailers liberados até aqui, parece que não foram as melhores.
Criando o visual
Para criar o visual característico dos infectados, a Naughty Dog passou por vários processos. Como Nel Druckmann, diretor criativo, explica, os primeiros conceitos de The Last of Us traziam monstros que pareciam aliens, degenerações humanas e até mesmo zumbis — ou seja, nada que se encaixava na proposta apresentada.
É por isso que os artistas decidiram partir para algo mais original, focando em doenças reais e na aparência de grandes culturas de fundos, chegando a um resultado um tanto quanto exagerado e repugnante — e perfeito para o que eles precisavam.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

inFAMOUS:Second Son-PS4



A revelação de um novo inFamous me lembrou imediatamente de algumas palavras disparadas pelo designer Darren Bridges (em entrevista ao site IGN):
“Quando você está fazendo uma sequência, seria fácil dizer apenas ‘bem, isso funcionou, então vamos fazer da mesma forma’, mas o nosso mote foi não ignorar absolutamente nada, nós temos a oportunidade de melhorar todos os aspectos”.
Embora pareça incrivelmente atual, a declaração foi feita na época em que inFamous 2encontrava-se ainda nos primeiros estágios de desenvolvimento — época em que Cole McGrath havia assumido um visual “alternativo”, o que acabou desgostando uma legião de fãs fervorosos do primeiro game. Mas a ideia parece, de fato, se encaixar perfeitamente com o pouco que foi mostrado até o momento de Second Son.

Embora o trailer inaugural não seja propriamente revelador, algumas sequências ali já devem ser suficientes para pelo menos chamar a atenção de quem esperava pela nova desventura de um herói “à margem” da sociedade. Bem, talvez este “Destrinchamos” deva começar exatamente por aí: pela realidade em torno do novo herói improvável, o estreante Delsin Rowe.
X-Men encontra George Orwell
Não é preciso mais do que alguns segundos de vídeo para perceber: algo deu muito errado desde que Cole McGrath deixou o palco, em inFamous 2. Embora Empire City e New Marais passassem bem longe de ser algum tipo de paraíso sobre a terra, fato é que a atmosfera aqui é bastante distinta. Mais opressiva. Muito mais controladora — espécie de versão tecnológica do que de pior o fascismo produziu no século XX.

Na verdade, a impressão que fica é, ao que parece, exatamente aquela pretendida pela Sucker Punch: o caos sobrenatural dos games anteriores gerou desdobramentos, sobretudo na forma de uma caça às bruxas institucionalizada — conforme sugerem os policiais fortemente armados e, principalmente, as tecnologias de monitoramente, constantemente rastreando quaisquer indícios de atividade “mutante”.
Qualquer ameaça em potencial é então levada, imediatamente, para uma “conversinha” com o pessoal do Departamento de Proteção Unificada (DPU). Trata-se da nova agência do governo, cujo foco é garantir que os eventos protagonizados pelo “herói” anterior jamais se repitam — um eco claro de cenários “idealizados” por escritores como George Orwell (em uma época em que nem existiam vídeo games...).

Ok, a instituição é também um belo convite ao antagonismo, conforme revelam alguns segundos mais do vídeo.
Delsin Rowe entra em cena
O que parecia ser um dia normal de patrulhamento (intensivo) é, então, rapidamente interrompida — para surpresa de um funcionário que esperava apenas o fim do seu turno. É nesse momento que o novo protagonista de inFamous dá seus primeiros sinais, revelando também a natureza dos poderes que devem pautar as coisas em Second Son.
De fato, no momento em que uma bola de fogo (sempre ela) corta os céus no que obviamente é uma tocaia, torna-se óbvio: o tempo de Cole McGrath passou. Vida longa ao novo herói subversivo — um sujeito intransigente com 24 anos e muita disposição “antissistemática”.
Rowe cresceu em uma local próximo a Seatle, onde ocorreu o evento que mudaria a sua vida para todo o sempre — além de garantir um papel principal. Ao tentar resgatar os passageiros de um ônibus em chamas, o rapaz acaba descobrindo que tem algumas habilidades no mínimo curiosas: ele é capaz de manipular diretamente o fogo... E também pode transformar o próprio corpo em fumaça — podendo retornar ao normal posteriormente, é claro.
A origem do poder? A Sucker Punch dá a dica em seu site oficial: “Será que ele absorveu esse poder de algum dos passageiros retirados das ferragens?”. Bem, considerada a declaração, a resposta mais provável aqui seria: “pode apostar nisso”. De qualquer forma, é algo mais razoável do que uma aranha radioativa, certo? Enfim.
Abaixo o uso de cuecas por cima das calças!
Após o autor da piromania que toma a primeira metade do trailer aparecer, algo fica relativamente óbvio aqui: trata-se de um novo-velho herói. Afinal, descontando-se a toca vermelha, tanto a movimentação quanto as roupas despojadas fazem de Delsin Rowe quase uma nova skin para o velho Cole.

Sim, é verdade que novos detalhes relacionados à trama podem trazer linhas distintivas mais claras entre os dois sujeitos. Entretanto, a intenção da Sucker Punch aqui parece ser bastante óbvia: dar aos jogadores o que eles querem — com o qual já estão bem acostumados —, mas sem perder a impressão de algo novo.
Afinal, “gato escaldado tem medo de água fria”, como já diz o refrão. E as reações ao possível visual alternativo de Cole McGrath em inFamous 2 são bem conhecidas.
Gráficos de oitava geração?
As cenas mostradas pela Sucker Punch realmente não fazem feio — sobretudo se você considerar a afirmação de que o que se vê ali não são CGs, mas conteúdos criados pela própria engine do game.
Entretanto, mesmo com todo o detalhamento extra, mesmo com os belos efeitos gráficos, é impossível não considerar: “Será esta a oitava geração de consoles? De fato, grande parte das sequências ali não parecem se localizar muito além do potencial do já “idoso” PlayStation 3.

Mesmo as expressões dos personagens parecem ter certo “quê” de artificialidade — algo que a indústria vem tentando resolver a anos com propostas como as de L.A. Noire, por exemplo
Naturalmente, há que se considerar que são apenas as imagens inaugurais, e que, normalmente, os gráficos ganham mais e mais fôlego conforme uma nova plataforma ganha anos de existência. Mas a impressão não muda: os gráficos de Second Son não indicam claramente um salto geracional de consoles — e que me perdoem os fanáticos.
cliffhanger: “Eu o quero vivo”
Como não poderia faltar, o final do vídeo traz um daqueles momentos do tipo “o que será que vai acontecer?!”. Isso vem na forma da frase lacônica dita por uma mulher misteriosa, obviamente em uma posição de mando: “Eu o quero vivo”.
A resposta vem logo em seguida, é verdade. Após destroçar um enorme APC (Armoured Personal Carrier, espécie de tanque com rodas), Rowe pega o capacete de um oficial derrubado, olha para a câmera e manda uma bela frase bélico-adolescente: “Você não está no controle”. E é só.

Terminado o trailer (relativamente curto), algumas coisas ficam ecoando. Em primeiro lugar, sim, a Sucker Punch parece ter conseguido virar a página de inFamous... Embora sem quebrar a familiaridade que arrebanhou tantos jogadores com os dois primeiros games. E, por fim, algumas dúvidas ainda permanecem em relação ao potencial efetivo do novo sistema da Sony. Agora é esperar por novas respostas.
inFamous: Second Son ainda não possui data de lançamento.

Watch dogs para pc


Img_normal
O presidente da Ubisoft, Yves Guillemot, informou que o desenvolvimento de Watch Dogs está sendo tocado de forma um pouco diferente pela companhia. Em vez de focar a produção nos consoles da atual geração, a empresa está mirando os céus e produzindo o game diretamente no PC.
O executivo afirma que um time interno foi destacado apenas para retrabalhar o game e adaptá-lo “para baixo”, possibilitando o lançamento no PlayStation 3 e Xbox 360. Guillemot também elogiou o PS4, console que, por ter uma arquitetura mais próxima à de um computador, irá facilitar os lançamentos simultâneos e reduzir os custos de ports.
Apesar de não ter entrado em detalhes, o presidente do Ubisoft ainda indicou que as versões PS3 e Xbox 360 de Watch Dogs poderão ser diferentes daquela encontrada no PC e PlayStation 4. O game chega às lojas no final do ano e deve ser um dos destaques da empresa durante a E3, que acontece em junho.

Sem Controle 3: e agora, Microsoft? E agora, Nintendo?



Nossa Parada Sem Nome agora é Parada Com Nome! No terceiro episódio do videocast do Baixaki Jogos, agora chamado de Paulo Sem Controle, discutimos o anúncio do PlayStation 4 e comoMicrosoft e Nintendo irão contra-atacar a nova plataforma da Sony. Conheça nossas apostas e alguns palpites sobre a próxima geração.
Nesta edição, participam Cássio BarbosaAndré “Oda” Luiz de Mello PereiraFelipe Demartini eDurval Ramos, sob a batuta de Gabriel “Astro Gamer” Soto Bello. Conheça também o Robocop Queimadão, nosso novo companheiro de bancada, e tente entender o que leva uma pessoa a acordar cedo para jogar video game. Alguém precisa de uma cama nova...

Nem Assassin’s Creed resistiu ao fenômeno Harlem Shake



Se você acessou a internet nos últimos dias, então já deve estar cansado de assistir às mais diversas interpretações de Harlem Shake, um dos memes que bombou no início de 2013. O clipe acima é mais uma dessas homenagens – e a prova de que nem assassinos silenciosos e letais conseguem ficar de fora da brincadeira.
A gravação foi feita com cosplayers de Assassin's Creed durante o Katsucom 2013, um evento que ocorreu na metade de fevereiro nos Estados Unidos e que tem como objetivo celebrar a cultura japonesa em geral.

God of war ascencion


God of War: Ascension será lançado em 12 de março para PS3.

Imagem revela elenco completo de Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3


Fonte da imagem: Reprodução/NeoGAF
Com o advento da internet, jogos não são mais segredos bem guardados. Não é raro ver finais, cenas importantes e diversos spoilers invadindo a internet dias ou semanas antes dos lançamentos, por meio de cópias prévias obtidas por alguns sortudos. É o caso da imagem acima, que revela todo o elenco de lutadores de Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3.
Estão lá, selecionáveis, grandes nomes como Sasuke, o próprio Naruto – que também aparece em modo Senin, todos os Hokages e até mesmo Madara, o grande vilão da vez. Há ainda a informação de que Edo Kage poderá ser um dos personagens secretos do título.
Oficialmente, Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3 chega ao mercado no dia 5 de março, em versões Xbox 360 e PlayStation 3.

One Piece: Pirate Warriors 2


one piece pirate warriros 2Faltando apenas um mês para o lançamento de One Piece: Pirate Warriors 2 (One Piece Kaizoku Musou 2), a lista de personagens que vão aparecer nesta sequência continua cada vez maior.
Após a confirmação das presenças de Fleet Admiral Akainu/Sakazuki, Admiral Kizaru/Borsalino, Admiral Aokiji/Kuzan, instrutor Garp,  e dos recém-anunciados Buggy the Clown, Dracule Mihawk e Sir Crocodile, agora chegou a vez de Marco the Phoenix entrar para a extensa lista de personagens jogáveis do game.
Além dele, a revista Shonen Jump também confirmou a aparição de Jozu e Vista, mas ao contrário de Marco, os dois não serão personagens jogáveis, mas poderão ajudar aos jogadores em determinadas batalhas.
Desenvolvido pela Tecmo Koei e o estúdio Omega Force (Musou Orochi, Dinasty Warrior e Samurai Warriors), One Piece: Pirate Warriors 2 será lançado no dia 20 de março para Playstation 3 e PS Vita. Na América do Norte e Europa, 0 lançamento está previsto para o verão, mas somente na versão para Playstation 3.


crossover


one piece-toriko-dragonballz
A revista Shonen Jump publicou em sua mais recente edição a primeira imagem do aguardado crossover que reunirá TorikoOne Piece e Dragon Ball Z. O especial em duas partes intitulado “Dream 9 Toriko & One Piece & Dragon Ball Z Chō Collaboration Special!” vai ao ar no dia 7 de abril. Na imagem ao lado, é possível ver como será o visual de Toriko, Luffy e Goku.
Além dos três protagonistas, o especial também irá contar com alguns dos principais personagens de cada uma das franquias. Os anunciados foram:
Além dos três protagonistas, o especial também irá contar com alguns dos principais personagens de cada uma das franquias. Os anunciados foram:A revista Shonen Jump publicou em sua mais recente edição a primeira imagem do aguardado crossover que reunirá TorikoOne Piece e Dragon Ball Z. O especial em duas partes intitulado “Dream 9 Toriko & One Piece & Dragon Ball Z Chō Collaboration Special!”vai ao ar no dia 7 de abril. Na imagem ao lado, é possível ver como será o visual de Toriko, Luffy eGoku.
Toriko: Toriko, Sunny, Zebra, Coco, Komatsu, Rin, e Setsuno.
One Piece: Luffy, Nami, Sanji, Zoro, Chopper, Franky, Robin, e Usopp.
Toriko: Toriko, Sunny, Zebra, Coco, Komatsu, Rin, e Setsuno.
One Piece: Luffy, Nami, Sanji, Zoro, Chopper, Franky, Robin, e Usopp.
Dragon Ball Z: Goku, Gohan, Goten,Vegeta, Piccolo, Kuririn, Trunks, Mestre Kame, Mr. Satan, Androide 18, e narrador do torneio.
Na história, a Organização Internacional Gourmet está patrocinando a Tenkaichi Shokuōkai uma competição de corrida impiedosa e sem regras. O confronto vai determinar quem é o mais poderoso dos três protagonistas: Toriko, Goku ou Luffy.

2 temp de HSA


akibaranger1O site oficial de Hikōnin Sentai Akibaranger (Esquadrão Não Oficial de Rangers de Akiba), divulgou um teaser onde são mostradas diversas cenas dos bastidores da segunda temporada da série, que tem estreia programada para o dia 6 de abril.
O vídeo mostra ainda o elenco do seriado mandando mensagens para o público e prometendo se esforçar ao máximo para que esta nova temporada seja um grande sucesso. Um dos destaques do vídeo é a apresentação da atriz Shione Sawada, a nova Akiba Blue, e um acessório utilizado por Akiba Red. Assista ao teaser:
Voltado para um público mais velho, Akibaranger é uma paródia dos super-esquadrões japoneses, e faz piada com diversos clichês existentes neste tipo de produção. Na história, um entregador chamado Nobuo Akagi, fã assumido dos Super Sentai, junto com a estudante Mitsuki Aoyagi e a cosplayer Yumeria Moegi se transformam nos Akibarangers e precisam defender o bairro de Akihabara das investidas malignas da vilã Marushina e de seus subordinados.
A segunda temporada de Hikōnin Sentai Akibaranger estreia no dia 6 de abril através dos canais BS Asahi, Tokyo MX e Sun TV, de Kansa


Leia mais em: Teaser da segunda temporada de Hikōnin Sentai Akibaranger | Anime, Mangá e TV – ANMTV http://www.anmtv.xpg.com.br/teaser-da-segunda-temporada-de-hikonin-sentai-akibaranger/#ixzz2M7gWVwtG
Este link não pode ser deletado. Caso contrario não publique! 

Resident evil 6



Capcom anunciou o que devem ser suas últimas entregas de DLCs para Resident Evil 6, que foi lançado para PlayStation 3 e Xbox 360 em outubro do ano passado. Agora, é a vez dos fãs do modo Mercenaries receberem mais um modo, Siege, além de pacotes promocionais de conteúdo. Todos os lançamentos acontecem em março.
No dia 5 de março, também chamado vulgarmente de terça-feira que vem, o último modo online chega às redes onlines dos consoles por 320 Microsoft Points ou US$ 3,99, cerca de R$ 8. Aqui, os jogadores são divididos em dois grupos, um de heróis e outros de monstros, com o objetivo de proteger ou matar um grupo de soldados novatos controlados pela inteligência artificial.
Descontos à vista
Também em 05/03, chega à PlayStation Network e Xbox LIVE um pacote que reúne todos os mapas liberados até agora para o game. Isso inclui as arenas que eram brindes de pré-venda, em um DLC que custa 400 Microsoft Points ou US$ 4,99, aproximadamente R$ 10. Ao todo, são sete novas fases para jogar.
Por fim, em 19 de março, a Capcom lança um bundle com os quatro modos extras para Mercenaries. Survivors, Predator, Onslaught e Siege poderão ser adquiridos de uma só vez por US$ 9,99 (aproximadamente R$ 20), mas apenas no PlayStation 3. O Xbox 360 já conta com uma coletânea desse tipo, só que apenas com os três primeiros.

Novo trailer DBZ:battle of gods


Dragon Ball Z - FillmeO site japonês Cinema Today divulgou através de seu canal no YouTube um novo trailer do filme Dragon Ball Z: Battle of Gods (Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses), que chega aos cinemas japoneses no dia 30 de março.
O vídeo apresenta diversas cenas do longa embaladas pela nova versão da música “Cha-La Head-Cha-La” interpretada pela banda Flow. Confira:
O filme terá supervisão do autor da série, Akira Toriyama, direção de Masahiro Hosoda (Dragon Ball ZNangoku Shounen Papuwa-kun), roteiro de Yūsuke Watanabe (trilogia 20th Century BoysGantzBloody MondayMirai Nikki) e direção de animação por Tadayoshi Yamamuro (Dragon Ball: O Caminho para o Poder).


Leia mais em: Novo trailer completo de Dragon Ball Z: Battle of Gods | Anime, Mangá e TV – ANMTV http://www.anmtv.xpg.com.br/novo-trailer-de-dragon-ball-z-battle-of-gods/#ixzz2M7P1xMBy
Este link não pode ser deletado. Caso contrario não publique! 

PS4 ou Pc??!!


Img_normalCena do game Watch Dogs
A Kotaku conversou com o CEO da Ubisoft, Yves Guillemont, logo após o evento que oficializou o lançamento do PlayStation 4. O executivo comentou sobre o que espera do novo console da Sony e conta como ajudou a definir alguns dos recursos disponíveis na nova plataforma.
De acordo com Guillemont, o que a Ubisoft espera do PlayStation 4 é que ele se pareça menos com um console e mais com outras máquinas que você pode jogar, como computadores e smartphones. É preciso que você possa capturar e compartilhar vídeos com seus amigos, acessar a internet e até mesmo jogar os seus jogos através de outros dispositivos como telefones e tablets.
“A Sony perguntou o que a Ubisoft queria para o novo PlayStation, porque nós já estamos na indústria há um bom tempo, e esse tipo de coisa geralmente acontece. Antes de definir as especificações e criar os aparelhos, os fabricantes vem até nós (os desenvolvedores) e perguntam: ‘O que vocês querem ver no próximo?’”
Guillemont continuou:
“Nós queremos social, nós queremos que tudo o que existe no PC seja possível no console. Nós queremos mobilidade e capacidade para jogar em qualquer lugar que você quiser”.
O CEO da Ubisoft parece estar mais interessado em novos recursos do que simplesmente em melhores gráficos, mas ele também acredita que eles são tão importantes quanto as outras ferramentas, pois o conjunto da obra é o que garante a imersão completa dos jogadores na história.
“A outra parte (além dos gráficos) que está crescendo rapidamente é todo o social — todas essas conexões — o fato de que você pode atualizar o conteúdo rapidamente... todas essas coisas... nós queremos trazer elas para dentro. Nós queremos fazer acontecer, porque nós acreditamos que combinando tudo isso é que nós vamos fazer dessa geração uma boa geração